Quem somos
O Instituto Luterano Campos Verdejantes é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.
Temos por finalidade prestar serviços e benefícios assistências de forma planejada e direcionada às pessoas com deficiência, sem qualquer distinção, visando o bem-estar e a dignidade da pessoa humana.
Nosso público alvo são pessoas com deficiência leve a moderada, com idade entre 18 e 59 anos. Nossos acolhidos poderão ser moradores temporários (quando os pais viajam ou tiram férias), trabalhar durante o dia e morar durante a noite/fim de semana na casa, ser morador permanente e que necessite de cuidados especiais.
O Projeto Arquitetônico está sendo edificado num lote de 4.000m², localizado na região central da cidade de Campo Alegre (SC) que, diga-se de passagem, é lindíssima. Para iniciarmos a edificação do referido espaço já contamos com doações que estão aplicadas.
O Instituto Luterano Campos Verdejantes quer ser um lugar de acolhimento e cuidado para pessoas com deficiência que não tem mais ninguém que cuide delas.
Assim, na qualidade de Instituição Cristã, queremos acolher e cuidar bem das queridas e queridos com deficiência e, assim, promover alívio às mães e aos pais que experimentam angústia.
Diferenciais
Ao observarmos a situação geral das Pessoas com Deficiência na história, percebemos crianças que crescem sem experimentarem o amparo de suas mães e seus pais. Observarmos como boa parte dos Ancianatos existentes no país apoiam pessoas idosas que já não são mais amparadas pelos familiares diretos. É fato que as Políticas de Inclusão no Brasil, de forma lenta, começam a mudar um pouco esta expectativa. Nessa linha, o Instituto Luterano Campos Verdejantes está demonstrando sua ideia de missão, visão e valores como resultado de uma atitude corajosa e pioneira.
Missão, visão e valores
Nossa missão é proporcionar bem-estar para a pessoa com deficiência em parceria com a sua família.
Almejamos ser referência no apoio, atendimento, infraestrutura e prestação de serviços no norte catarinense.
Carregamos valores com amor ao próximo/Diaconia, Valorização das pessoas, Confessionalidade Luterana, Comprometimento, Respeito, Ética, Responsabilidade Socioambiental, Gestão, Credibilidade.
Futuro
A Casa deve acolher entre 30-40 pessoas com deficiência ao longo do projeto, cuja construção deverá ser em módulos, de acordo com a disponibilidade financeira.
Administração - Gestão 2022/2023
DIRETORIA
PRESIDENTE: Diác em. Valmi Ione Becker,
VICE-PRESIDENTE: Nicole Otto Habech,
SECRETÁRIA: Vilma Linda Reinar
SEGUNDO SECRETÁRIO: Nivaldo Klein
TESOUREIRO: Armin Koenig,
SEGUNDO TESOUREIRO: Dorothea Vera Pfeiffer Bahr,
CONSELHO FISCAL
TITULAR
Erica Beulke,
Edson Luíz Kaiser,
Rodrigo de Sant' Ana Silva,
SUPLENTE
Cat. Mariane Noely Bail da Cruz,
P. Flávio Weiss,
Harald Schulze,